DIMAp Inaugura sua Ampliação e Reforma

Foto da Inauguração da Reforma e Ampliação do DIMAp

O Departamento de Informática e Matemática Aplicada (DIMAp) inaugurou no ultimo dia 05 de maio de 2017 a ampliação e reforma de vários espaços. Dentre os benefícios da reforma e ampliação estão:

• maior espaço para as atividades da Graduação (três novos laboratórios para o LCC);
  •  ampliação do espaço para a pós-graduação (com três novos laboratórios);
  •  nove novas salas para professores;
  •  um auditório para 60 lugares;
  •  novo laboratório temático de pesquisa (PAIRG),
  •  uma sala para professor visitante com 8 bancadas de trabalho;
  • o ganho de um espaço extra com a eliminação da rampa de acesso ao segundo piso o que permitiu um novo laboratório para o PET-CC e o LOLITA;
  •  a solução do problema de falta de água com a instalação de uma caixa d´água no teto do prédio;
  •  a solução do problema de constantes quedas de energia, com a revisão da rede elétrica, troca do quadro geral de distribuição para futura instalação de um grupo gerador;
  •  melhoria do acesso ao segundo piso, com a instalação de um elevador;
  • reforma de todos os banheiros
  •  criação de uma área de convivência no primeiro andar
  •  reforma e pintura de todas as salas

A inauguração contou com a presença de dezenas de alunos, professores e servidores, em particular com as seguintes autoridades (da esquerda para direita):  Diretor do Instituto de Química - Prof. Ótom Anselmo de Oliveira,  Diretor do Instituto Metrópole Digital – Prof. Ivonildo Rego, Prof. Jaziel Martins Sá,  Profa. Estela Maria Araújo de Carvalho,   Vice-reitor Prof. José Daniel Diniz Melo,  Magnifica Reitora Profa. Ângela Maria Paiva Cruz, Representante dos discente, Chefe do DIMAp -  Prof. Nélio Cacho, Diretor do CCET - Prof. Djalma Ribeiro da Silva, Vice-chefe do DIMAp – Prof. Antônio Carlos Thomé, Vice-diretora do CCET - Profa. Jeanete Alves Moreira e a Coordenadora do Curso de Ciências da Computação – Profa. Silvia Maria Diniz.

Novas Instalações

Reforma completa do Laboratório de Ciência da Computação (LCC) com inclusão de dois laboratórios de aula e uma laboratório de estudo além de sala de supervisão.

Um dos novos laboratórios de aula do LCC.

Um dos novos laboratórios de doutorado para o PPGSC.

Novo laboratório de Mestrado para o PPGSC

dimap-03

Nova sala para Professores Visitantes

dimap-04

Nova salas para professores

dimap-02

Novo auditório para 60 pessoas.

dimpa-06

Reforma da fachada do prédio do DIMAp