[Logica-l] Proporções matemáticas

Paulo Henrique Gomes Ferreira sphgf em yahoo.com.br
Sexta Janeiro 7 15:17:24 BRT 2011

Olá grupo de lógica.

Sobre proporções matemáticas no universo, preciso fazer um comentário..
Baseando-me em experiências pessoais afirmo que:

As proporções matemáticas "encontradas" no universo tridimensional são uma ilusão
 criada pela linguagem utilizada, ou seja é uma ilusão matemática.

A proporção que estamos acostumados a encontrar no universo é apenas um método
 ecônomico que o cérebro humano encontrou para justificar relações cuja mudança
é infinitamente lenta para os padrões de vida da humanidade.

A questão do universo para nós "parecer" proporcional matematicamente falando, apenas
 nos mostra como a mente humana tem sido "educada" através dos milênios e
 condicionada a acreditar que essa "dita proporção" é constante e imutável.

O pensamento cotidiano nos leva a acreditar que essas "proporções" são universais e por
isso estendemos essa proporção ao universo pensado não admitindo "singularidades" ou
 outro adjetivo qualquer, levando ao erro grosseiro de achar que não proporções não seja
a regra.

Para facilitar o trabalho realizado pelo cérebro a mente humana se adequou a uma
"constancia" temporal de mudanças gradativas e "proporcionalmente" muito mais lenta
que a atividade cerebral, ou seja a mudança de proporção do universo é tão lenta que
para nós seres humanos comuns é imperceptivel, levando-nos a acreditar que há
essa proporção !!

Assim quando "vemos" algo que se encaixa na proporção condicionada cerebral dizemos
 que é belo, entretanto o não belo e portanto não proporcional é o mais comum, logo é
a regra da maioria.

Apesar de não ser "doutor" tenho a obrigação mental de discordar da proporção atual
 aparente demonstrada pela linguagem matemática e presente na mente humana, mas
que de forma nenhuma representa a realidade na sua totalidade.

Bom, para aqueles que discordam, como gostam os professores, demonstre o contrário !!

grande abraço,

PH