Instruções para inscrição no processo seletivo de 2006



  1. Leia atentamente o Edital

  2. Preencha a Ficha de Inscrição seguindo as instruções abaixo

  3. Entregue na secretaria do PpgSC (a/c Demerson) ou envie-nos a ficha de inscrição por correio em conjunto com a documentação até 30/11/2005, respeitando as informações do edital.

 

  1. Instruções para o preenchimento do Formulário de Inscrição

O ítem 8 (oito) da ficha de inscrição, se refere a sua produção científica. Queremos saber quais são as suas 3 melhores publicações. Para isso, observe as regras abaixo e os índices a seguir para que você possa preencher a ficha da melhor maneira.

Regras de pontuação: Serão consideradas para a pontuação da produção científica apenas as três melhores produções dos candidatos. Essa pontuação deverá seguir o Qualis da computação (cujo link se encontra ao final dessas regras). Leva-se, ainda, em consideração, monografias de especialização aprovadas, cujo assunto pertença à área de computação. Essas monografias e o restante da produção científica serão pontuadas de acordo com os critérios abaixo.

Legenda:

Periódicos

Eventos

PI-A: Periódico internacional A

EI-A: Evento internacional A

PI-B: Periódico internacional B

EI-B: Evento internacional B

PI-C: Periódico internacional C

EI-C: Evento internacional C

PN-A: Periódico nacional A

EN-A: Evento nacional A

PN-B: Periódico nacional B

EN-B: Evento nacional B


EN-C: Evento nacional C



PONTUAÇÔES


Periódico Internacional

Periódico Nacional

PI-A: 15 pontos

PN-A: 07 pontos

PI-B: 10 pontos

PN-B: 05 pontos

PI-C: 07 pontos




Evento Internacional

Evento Nacional

EI-A: 06 pontos

EN-A: 05 pontos

EI-B: 05 pontos

EN-B: 04 pontos

EI-C: 04 pontos

EN-C: 03 pontos



OUTRAS PONTUAÇÕES


Índices de referência:

O Qualis de computação da CAPES é uma classificação dos eventos e periódicos segundo o comitê de área de ciência da computação, e que serve de referência para a pontuação descrita acima. Os links abaixo apresentam o Qualis de periódicos e eventos respectivamente.


Na planilha de classificação de eventos verifique as colunas “E (Nivel)” e “ F (Circ)”. Na coluna E, os níveis dos eventos variam de "A até D". Na coluna F, a circulação dos eventos varia entre: I - Internacional, N - Nacional, L- Local. Assim, verifique nessas classificações quais são as suas três melhores e preencha o ítem 8 da ficha de inscrição.